POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Pedimos a gentileza de ler com atenção esta Política de Privacidade que traz informações importantes sobre as pesquisas, bem como as práticas relativas ao uso das informações pelo IBOPE.

  1. As informações fornecidas pelo painelista são de propriedade do IBOPE, confidenciais e sigilosas, ficando a reprodução total de tais informações vedada sob as penas da lei, quer seja por qualquer método existente ou que venha a ser criado.
  2. O IBOPE poderá disponibilizar dados e informações parciais para terceiros, desde que as empresas estejam ligadas em projetos e pesquisas com o IBOPE. É essencial ressaltar que o IBOPE toma todas as cautelas possíveis para que os dados disponibilizados para terceiros estejam protegidos. Por esse motivo, são utilizados os mais eficazes mecanismos de proteção de informação disponíveis no mercado, incluindo dispositivos de segurança, protocolos de acesso, entre outros.
  3. As informações fornecidas pelo painelista serão combinadas com as informações fornecidas por outros painelistas, a fim de produzir relatórios e análises unânimes acerca do uso da internet no Brasil. No entanto, o IBOPE assegura ao painelista que os relatórios das pesquisas e análises fornecidas ao cliente não incluirão quaisquer dados pessoais seus, bem como o IBOPE garante que nunca utilizará informações pessoais do painelista para vender bens ou serviços a terceiros.
  4. O painelista desde já assegura ao IBOPE que todas as informações prestadas em seu cadastro são verídicas, estão completas e atualizadas, podendo confirmá-las ou atualizá-las de tempos em tempos, mediante a solicitação do IBOPE.
  5. O IBOPE se reserva o direito de, a seu exclusivo critério, cancelar o cadastro do painelista caso as informações por ele fornecidas venham a ser consideradas desconexas ou incoerentes.
  6. As pesquisas do IBOPE são realizadas com os participantes que se adequem ao perfil desejado para cada pesquisa. Desta forma, assim que as informações estiverem armazenadas em nosso banco de dados, você poderá ser escolhido ou não para participar das nossas pesquisas. Caso o painelista venha a ser escolhido para participar de qualquer painel de pesquisa do IBOPE, o painelista será devidamente notificado por email.
  7. Após o início da colaboração em uma pesquisa, o painelista começará a participar automaticamente das campanhas de incentivo do IBOPE e poderá receber prêmios pela participação.
  8. Cumpre ao IBOPE alertar que o painelista que se cadastrou inicialmente no painel de internautas do IBOPE deve ter idade igual ou superior a 16 anos.
  9. O painelista deverá manter estrito sigilo sobre sua participação nas pesquisas do IBOPE, sob pena de o IBOPE tomar as medidas judiciais cabíveis.
  10. Não obstante o acima exposto, é importante esclarecer que as informações do painelista podem, eventualmente, serem disponibilizadas em razão de ordens judiciais ou de órgãos da administração do governo, requerimentos policiais ou em virtude de dispositivo legal, ocasião em que o painelista será devidamente notificado pelo IBOPE.

Faça parte desta evolução com o IBOPE. Cadastre-se!